logo


Fonte: Genílson Máximo/Faxaju

Na noite de segunda-feira, 23, a microempresária Daniele, da loja Dany Showcolates, de Estância, foi prestigiada pelos amigos e clientes que lotaram o auditório da Câmara Municipal para compartilhar a alegria de assistirem ao vídeo produzido pela equipe jornalística do SEBRAE no qual a empresária é destaque em Sergipe de Empreendedorismo e Bons Negócios. A matéria foi produzida por ocasião da Semana da Páscoa e reproduzida pela TV Record e TV Aperipê.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Ivan Leite, por jornalistas,empresários locais e muitas pessoas da comunidade. O acontecimento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Comunicação Social, contou ainda com o apoio de diversos parceiros do comércio local.

Compuseram a Mesa de Honra o prefeito Ivan Leite, a empresária Dany Showcolates, o empresário Tote Mídias e o jornalista Augusto Santos, do Folha da Região.

Após ser entoado o Hino de Estância, o prefeito Ivan Leite usou da palavra e parabenizou a empresária pela luta, pela criatividade dos seus produtos e pela conquista dor e conhecimento do SEBRAE. “Quem sabe se daqui a alguns anos nós não teremos aqui um queise de sucesso. É perfeitamente possível! Eu, por exemplo, só não como mais os chocolates da Dany por questões óbvias (sorriu). São realmente muito saborosos. Sei do capricho que ela está trabalhando, tem total chance decrescimento. E eu me orgulho muito quando vejo empresários e empreendedores de Estância crescendo”, pontuou.

Ao falar aos convidados, Daniele emocionou-se e não segurou as lágrimas. Dany agradeceu a Deus pela força que tem encontrado, pelas oportunidades que lhe são conferidas; falou da sua luta à frente da loja Dany Showcolates, do sonho de quando da implantação, do desafio enfrentado, das dificuldades superadas e dos onho de continuar ampliando os negócios. Agradeceu o apoio do SEBRAE, dos amigos, da clientela e agradeceu as palavras de incentivo proferidas pelo prefeito Ivan Leite.

Na seqüência foi exibido o vídeo produzido pelo SEBRAE e ela, como a homenageada da noite,recebeu os calorosos aplausos do público presente, assim consolidando o trabalho de uma mulher aguerrida que acredita nos seus sonhos e caminha com determinação para a conquista de outros. Após a exibição da matéria, foi servido um coquetel aos convidados e degustação de chocolates, e ao som da musicista Cláudia do Sax, lindas melodias complementaram a alegria dos presentes.

Uma equipe de alunos da Escola Municipal Dom Coutinho, orientada pelo professor Carlos, produziu uma entrevista com a empresária Dany, tendo como pauta a luta para a implantação da empresa, o reconhecimento do SEBRAE e os planos para o futuro. A entrevista será postada no site do referido professor e disponibilizada também no You Tube.

Ser Empreendedor é o sujeito que possui certas habilidades relacionadas à criação de um projeto seja ele técnico, científico ou empresarial. E significa, também, realizar,fazer e executar, criar, abrir e gerir um negócio que dê bons resultados. Nesse campo, o sujeito deve ser criativo, ter capacidade de organização, de planejamento, responsabilidade, liderança e habilidades para trabalhar em equipe.

O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país,promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.

Compartilhar:

Posts Relacionados:

  1. O empreendedorismo que move o Brasil
  2. Como estimular o empreendedorismo no Brasil?
  3. Pequenas empresas em Sergipe têm cada vez mais saído da informalidade
  4. Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de SE completa 50 anos
  5. Setor privado emprega maior parte dos formados em Administração
  1. Genilson Máximo Responder
    Obrigado pela postagem da matéria. Dany é uma batalhadora.

Deixe um comentário

*